Campanha de bolsas para alunos das escolas judaicas de São Paulo arrecada 11,7 milhões de reais

A Campanha Charidy Fundo de Bolsas, que busca beneficiar alunos de todas as 15 escolas da comunidade judaica de São Paulo, arrecadou em 25 e 26 de outubro mais de 11,7 milhões de reais.

O objetivo inicial era arrecadar 4 milhões de reais. Foram 3.056 doadores, que proporcionaram um resultado 286% superior à meta. O programa Fundo de Bolsas, criado em 2016, visa proporcionar educação judaica formal para crianças e jovens da comunidade judaica de São Paulo em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Foram atendidos em 2017 393 bolsistas, e a nova campanha foi feita com o objetivo de atender em 2018 “pelo menos os 622 pedidos que tivemos”, afirmou o gestor do Fundo, Gabriel Zitune, antes do início da arrecadação.

O programa foi liderado por quatro famílias doadoras, que já apoiavam programas anteriores de bolsas de estudo.

O Fundo de Bolsas atua a partir de uma nova estrutura profissionalizada, com um modelo de governança que garantirá a todos os envolvidos a transparência das ações e a distribuição equitativa das bolsas entre as escolas, em parceria entre as escolas judaicas de São Paulo, Vaad Chinuch, Unibes e Fisesp.

Conib

Veja também

Comunicado da B’nai B’rith Brasil em relação ao ataque do Irã contra Israel

A B’nai B’rith do Brasil condena o ataque indiscriminado lançado contra o Estado de Israel …