B’nai B’rith SP visita e doa alimentos e livros às crianças em tratamento de câncer

A campanha continua e toda colaboração é bem vinda

A B’nai B’rith São Paulo visitou esta semana duas instituições que acolhem crianças carentes de outros estados ou cidades em tratamento na capital. A entidade esteve na Casa Associação Maria Helena Paulina, no Jardim Colombo e na Camacc – Casa Modelo de Apoio à Criança com Câncer, na Vila Sonia.

Na quarta-feira, 22 de agosto, foram entregues 230 quilos de alimentos não perecíveis, doados como ingresso pelos participantes nas palestras e debates promovidos pela B’nai B’rith São Paulo.
Desde o ano passado, a entidade está visitando casas de apoio às crianças em situação de vulnerabilidade, em especial com câncer, e tem se sensibilizado com as dificuldades que encontram para sobreviver, atendendo as necessidades das crianças e familiares que as acompanham.

“Estamos de acordo com nossos princípios de Beneficência e de Tikum Olam (melhorar o mundo) procurando ajudar a diminuir as situações de carência destas instituições que realizam esse importante trabalho de acolhimento. Por isso nossas campanhas continuam. Toda colaboração é bem v8inda!”, destaca a presidente da B’nai B’rith SP, Zeila Sliozbergas.

Para Marina Morais Katonati, diretora e fundadora da Casa Associação Maria Helena Paulina, é importante acompanhar o crescimento das crianças, que retornam mesmo depois de findo o tratamento. “Temos adultos com 27 anos, que atendemos desde que eram pequenos, e vem para revisões periódicas. Não há instituições que recebem adultos”. A Casa funciona a base de doações.

Na Camacc a B’nai B’rith entregou, também livros para todas as idades, pensando nas mães e adolescentes. Esta foi a segunda vista realizada à Camacc. Na primeira vez foram entregues roupas recebidas em doação, peças confeccionadas pelas voluntárias da Loja Oswaldo Aranha, além das almofadinhas feitas por nossas voluntárias.

Em outubro, a B’nai B’rith completa 175 anos de sua fundação.

Veja também

31 de março – Dia de Lembrança da Inquisição

Você sabe o que foi a “Santa Inquisição”? Iniciada na Espanha em 1478, tinha como …