B’nai B’rith São Paulo visita Casa Modelo de Apoio à Criança com Câncer na Vila Sonia

No dia 21 de março ​fizemos uma vista a Casa Modelo ​ de Apoio à Criança com Câncer – Camacc, no Jardim Jussara – Vila Sonia.​

Encontramos com Célia Camilo Szucs, administradora da casa, ​que nos recebeu com muita simpatia.

Pela manhã a​  maior parte das crianças já tinha ​sido levada pelos motoristas​ para ​ seus tratamentos em diversos hospitais.
​Na casa estavam algumas mães com suas crianças, e alguns adolescentes, dois em quarentena devido à recuperação de implante medular.

As mães ajudam nas tarefas cotidianas, ​enquanto ​os responsáveis se mobilizam na captação de recursos para o bom funcionamento do local. A Casa Modelo foi criada em 2002, por voluntários que sentiram a dificuldade de se manter em São Paulo e aos seus filhos durante tratamento oncológico.

A CAMACC visa promover a assistência psicossocial, médica financeira às crianças de famílias carentes de todo o Brasil. É presidida por Jurandir Barbosa Júnior, e tem Maria José Rocha como vice-presidente.

A ação da B’nai B’rith São Paulo soma-se a de outras instituições doadoras, que se propõe a ajudar na manutenção da casa, com a​aquisição de móveis e suprimentos, buscando proporcionar aos moradores um carinho ou momentos de alegria.

“N​ossas visitas possibilitam entender as necessidades das casas de apoio e as condições das famílias e pacientes, permitindo um melhor direcionamento de nossas ações”, ressalta Zeila Sliozbergas, presidente da B’nai B’rith São Paulo.
A B’nai B’rith entregou a Casa Modelo: 80 calças confeccionadas pelas voluntárias da Loja Oswaldo Aranha; 02 sacolas grandes de roupas novas; contendo 100 peças, recebidas pela B’nai B’rith como doação, 01 Troninho (penico) e 10 Naninhas, produzidas por nossas voluntárias.
Esta é a terceira Casa de Apoio que a B’nai B’rith SP visita. Em 2017 a entidade esteve em Taboão da Serra e em Campo Limpo, levando alegria às crianças através de livros, brinquedos, fantasias e almofadinhas.

Segundo Célia, a Casa Modelo será repintada com motivos alegres para as crianças. Falando sobre a B’nai B’rith, Sliozbergas destaca: “Nossa parte será​ montar a Brinquedoteca, ​contando com nossos apoiadores”.

Venha participar desta ação!​


Zeila Sliozbergas, presidente B’nai B’rith São Paulo e Cristiane Santos,
departamento beneficência B’nai B’rith, ladeiam a administradora da
Casa Modelo Célia Camilo Szucs e mães com seus filhos.


B’nai B’rith doa roupas e naninhas

Veja também

Comunicado da B’nai B’rith Brasil em relação ao ataque do Irã contra Israel

A B’nai B’rith do Brasil condena o ataque indiscriminado lançado contra o Estado de Israel …