Conib e B’nai B’rith participam de evento histórico

Um evento histórico reuniu na noite de 29 de abril muçulmanos, cristãos, judeus e religiosos de matriz africana na Mesquita Brasil. A 1ª. Celebração da Liberdade Religiosa: Brasil, uma Voz para o Mundo contou com a presença de mais de 600 lideranças visando a promoção do respeito e da convivência.

Pelo judaísmo, o rabino Ruben Sternschein, da Congregação Israelita Paulista (CIP) destacou que um dos pilares da Torá é a liberdade de escolha. A formação da Frente Parlamentar pela Liberdade Religiosa que já conta com 300 deputados e 30 senadores foi saudada. O Secretário de Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo relatou que está sendo criada a Coordenadoria de Defesa da Liberdade Religiosa.

O Brasil é o primeiro país do mundo em termos de liberdade de expressão religiosa em seu território e um grande exemplo foi dado com o evento promovido pela Mesquita Brasil, Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Associação pela Liberdade Religiosa e Negócios (ALRN) e OAB-SP.

Fernando Lottenberg, presidente da Conib e Abraham Goldstein, presidente da B’nai B’rith do Brasil foram saudados por Nasser Fares, presidente da Mesquita Brasil, que deu as boas vindas aos representantes da comunidade judaica.

IMG_0613
Zeila Sliozbergas, Edgar Lagus, vice-presidente pela RegiãoCentro-Sul da B’nai B’rith do Brasil e sua esposa Deborah, Fernando Lottenberg, presidente da Conib, Sheik Armando, Nasser Fares, presidente da Mesquita Brasil, rabino Ruben Sternschein, da Congregação Israelita Paulista, Abraham Goldstein, presidente da B’nai B’rith do Brasil, e esposa Irene, Sam Osmo, Rubens Ascher e Lia Bergmann, assessora de Direitos Humanos e Comunicações da B’nai B’rith do Brasil.

IMG_0627

Fernando Lottenberg, presidente da Conib, Edgar Lagus, vice=presidente da B’nai B’rith do Brasil, rabino Ruben Sternschein, da CIP, Damares Moura Kuo, presidente da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB-SP e Abraham Goldstein, presidente da B’nai B’rith do Brasil.

IMG_0613

IMG_0613b

IMG_0613a

Veja também

Comunicado da B’nai B’rith Brasil em relação ao ataque do Irã contra Israel

A B’nai B’rith do Brasil condena o ataque indiscriminado lançado contra o Estado de Israel …