B’nai B’rith Paraná realiza cerimônia para iniciação de 6 novos integrantes

Com a presença e direção dos trabalhos do presidente nacional da B’nai B’rith, Abraham Goldstein, foi realizada dia 15/08, no Centro Israelita do Paraná, em Curitiba, durante jantar festivo, a cerimônia de iniciação dos novos membros da instituição no Estado.

O evento, também presidido por Ester Proveller, que comanda a Loja Chaim Weizmann, contou também com as presenças de Charles London, presidente da Kehilá do Paraná; do rabino Pablo Berman, da comunidade israelita de Curitiba; de Isac Baril, representando a Federação Israelita do Paraná; Antônio Carlos Coelho, presidente do Instituto Cultural Judaico “Bernardo Schulman”; Ceres Semelman, presidente da Na’Amat Pioneiras e Sarita Kulysz Fatuch, presidente da Wizo.

Os seis novos membros iniciados são: Alejandro Gomel, Cintia Galdamez, Mara Bergerson, Marisa Nhuch Guertzenstein. Natan Schwartzman e Reinaldo Tockus.

Na ocasião, Ester Proveller falou dos objetivos da B’nai B’rith: “Nossos compromissos primordiais são a defesa dos direitos humanos, o combate ao racismo, à intolerância e ao antissemitismo. Ao mesmo tempo, procuramos promover a cultura de paz e o diálogo inter-religioso, desenvolvendo programas educacionais, valorizando a liberdade e a democracia, através do conhecimento da história e ações sociais e comunitárias envolvendo pessoas de todas as idades, segundo princípios do judaísmo, pelos quais cabe a cada um de nós fazer deste, um mundo melhor para todos”.

Ela também apresentou um rápido relatório das atividades da B’nai B’rith em sua gestão e o presidente Abraham Goldstein junto com Ester Proveller acenderam então uma das velas da menorá, símbolo da BB e a seguir conduziu a iniciação dos seis novos membros da Loja Chaim Weizman. O mestre de cerimônias foi o irmão Isac Ingberman.

bbpraGOSTO2
Abraham Goldstein e Ester Proveller acendem uma das velas da menorá
BBPRAgosto4
Os novos irmãos da B’nai B’rith acompanham a leitura do compromisso
BBPRAgosto5
Recepção aos novos irmãos para o jantar e iniciação na B’nai B’rith

Veja também

Mais um encontro inspirador, na B’nai B’rith, com a neuroeconomista Renata Taveiros de Saboia

Ontem, segunda-feira, tivemos mais um encontro inspirador na B’nai B’rith! A neuroeconomista Renata Taveiros de …