B’nai B’rith Paraná realiza cerimônia para iniciação de 6 novos integrantes

Com a presença e direção dos trabalhos do presidente nacional da B’nai B’rith, Abraham Goldstein, foi realizada dia 15/08, no Centro Israelita do Paraná, em Curitiba, durante jantar festivo, a cerimônia de iniciação dos novos membros da instituição no Estado.

O evento, também presidido por Ester Proveller, que comanda a Loja Chaim Weizmann, contou também com as presenças de Charles London, presidente da Kehilá do Paraná; do rabino Pablo Berman, da comunidade israelita de Curitiba; de Isac Baril, representando a Federação Israelita do Paraná; Antônio Carlos Coelho, presidente do Instituto Cultural Judaico “Bernardo Schulman”; Ceres Semelman, presidente da Na’Amat Pioneiras e Sarita Kulysz Fatuch, presidente da Wizo.

Os seis novos membros iniciados são: Alejandro Gomel, Cintia Galdamez, Mara Bergerson, Marisa Nhuch Guertzenstein. Natan Schwartzman e Reinaldo Tockus.

Na ocasião, Ester Proveller falou dos objetivos da B’nai B’rith: “Nossos compromissos primordiais são a defesa dos direitos humanos, o combate ao racismo, à intolerância e ao antissemitismo. Ao mesmo tempo, procuramos promover a cultura de paz e o diálogo inter-religioso, desenvolvendo programas educacionais, valorizando a liberdade e a democracia, através do conhecimento da história e ações sociais e comunitárias envolvendo pessoas de todas as idades, segundo princípios do judaísmo, pelos quais cabe a cada um de nós fazer deste, um mundo melhor para todos”.

Ela também apresentou um rápido relatório das atividades da B’nai B’rith em sua gestão e o presidente Abraham Goldstein junto com Ester Proveller acenderam então uma das velas da menorá, símbolo da BB e a seguir conduziu a iniciação dos seis novos membros da Loja Chaim Weizman. O mestre de cerimônias foi o irmão Isac Ingberman.

bbpraGOSTO2
Abraham Goldstein e Ester Proveller acendem uma das velas da menorá
BBPRAgosto4
Os novos irmãos da B’nai B’rith acompanham a leitura do compromisso
BBPRAgosto5
Recepção aos novos irmãos para o jantar e iniciação na B’nai B’rith

Veja também

Comunidade judaica paulista promove evento pelo Dia Internacional em Memória às Vítimas do Holocausto

Por ocasião do Dia Internacional em Memória às Vítimas do Holocausto, a Confederação Israelita do …