B’nai B’rith Paraná promove outra vez dois eventos num só dia

Pela segunda vez, a loja Chaim Weizmann da B’nai B’rith do Paraná promoveu dois eventos num único dia. Na tarde de 29 de setembro, uma equipe de seus membros deu sequência ao Projeto Tikun Olam, no Hospital Infantil Pequeno Príncipe. E, na mesma data, à noite, teve lugar, no Graciosa Country Club mais uma etapa do Programa “Pensando o Brasil”, com o humorista Marcelo Madureira, do “Casseta e Planeta”.

A atividade no Hospital Pequeno Príncipe teve a contadora de histórias Juliane Caroline Fernandes Souto, com a adaptação da história “Romeu e Julieta” de Ruth Rocha, que propõe um final feliz sobre duas borboletas (amarela e azul) que podiam passear apenas nos canteiros de suas respectivas cores, mas, depois de se aventurar em outros lugares, descobrem que o mundo fica mais bonito com as diferenças misturadas. Houve distribuição de cata-ventos para as crianças e músicas sobre o tema.

Ester Proveller, presidente da B’nai B’rith Paraná explica que iniciativa em parceria com o Hospital Pequeno Príncipe é uma homenagem à memória do médico pediatra Ismar Strachman, recentemente falecido, que foi irmão da B’nai B’rith e trabalhava naquele hospital. O objetivo é incentivar jovens e adultos a atuarem num trabalho voluntário com as crianças em tratamento.

Já o Programa “Pensando o Brasil”, a B’nai B’rith promove em conjunto com o Graciosa Country Club, o Centro Universitário UniBrasil , o Solar do Rosário, e o Escritório Casillo Advogados. Desta feita, foi a vez de Marcelo Madureira, humorista, ex-Casseta & Planeta, que discorreu sobre “Humor na Política”, abordando aspectos políticos da atualidade e respondeu a muitas perguntas da plateia. A palestra pode ser assistida no Youtube em  http://www.youtube.com/watch?v=9mfD2k9jIng

bnaiprout1
A contadora de histórias Juliane Caroline F. Souto entretém crianças internas do Hospital Pequeno Príncipe, em mais uma etapa do projeto Tikun Olam, da B’nai B’rith Paraná

 

bnaiprout2
A partir da esquerda, Isaac Ingberman, Marcelo Madureira, Ester Proveller e Chil Zunsztern

Veja também

Palestinos manterão luta pacífica, diz Abbas a palestinos da América Latina

Em carta dirigida à comunidade palestina da América Latina, o presidente da Autoridade Palestina, Mahmud …