B’nai B’rith Paraná é homenageada por atuar contra preconceito racial

A presidente da B’nai B’rith Paraná – Loja Chaim Weizmann – Ester Proveller, foi uma das homenageadas em memória de Zumbi dos Palmares, recebendo diploma do Instituto Luigi Barindelli (ILB), do Movimento MBEA – Mais Brasil Eu Acredito, com apoio da BPW Brasil e do Lions Clube Internacional. O evento aconteceu dia 1º de dezembro, em Curitiba, no Auditório Mario Lobo, no Palácio das Araucárias.

Também agraciados com a mesma homenagem personalidades, formadores de opinião e Instituições, que trabalham contra a intolerância racial e religiosa. São eles: Fernanda Richa, secretária da Família do Paraná; Wagner Mesquita de Oliveira, secretário de Segurança Pública do Paraná; a desembargadora Maria Mercis Gomes Aniceto; José Augusto de Noronha, presidente da OAB/PR; Silvana Cristina de Oliveira Niemczewski, presidente da Comissão da Igualdade Racial e de Gênero da OAB/PR; os jornalistas Dulcinéia Novaes, Herivelto Oliveira e Maria Luiza Zill; o publicitário Marcelo Romaniewicz; Algacir Mikalowski, delegado da Polícia Federal; Eduardo Oliveira, gerente administrativo da Maternidade Materdei; Lutero Couto, empresário; Ozeil Moura Santos, cônsul honorário de Senegal; a yalorixá Dauzira Yagunã; a cantora Michele Mara Domingos, o refugiado haitiano Elisio Francisco Mendes e o refugiado africano Daniel Felice.

A partir desse evento, para relembrar as lutas pela igualdade racial, decidiu-se que que em 2017 serão realizados diversos fóruns sobre o tema.

bbcuritibahomenagemdezembro3
Ester Proveller, presidente da B’nai B’rith Paraná (terceira a partir da esquerda) entre as mulheres homenageadas com o diploma em memória de Zumbi dos Palmares por atuarem contra a intolerância racial e religiosa

Veja também

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, da CNN, sobre sua recente viagem a Israel a convite da B’nai B’rith

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, …