B’nai B’rith parabeniza Eva Sopher

A B’nai B’rith parabeniza a sra. Eva Sopher  pela comemoração de seu 90o. aniversário. “Desejamos saúde, alegrias e a continuidade de muitas realizações e, em muito especial, queremos lhe agradecer pela sua obra junto ao Teatro São Pedro de Porto Alegre, RS, que muito engrandece a cidade, o Estado, o Pais e a contribuição continua de nossa comunidade judaica para a formação do nosso povo brasileiro.

Em nome da B´nai B´rith, obrigado e PARABÉNS,

Abraham Goldstein

Presidente Nacional

Nascida na Alemanha, Eva veio para o Brasil com 13 anos de idade em razão da perseguição nazista. Em São Paulo, estudou arte, desenho e escultura no Instituto Mackenzie. Em 1960, já casada, transferiu-se para Porto Alegre, onde como empreendedora cultural organizou concertos apresentações de teatro e de grandes orquestras.

Em 1975, Eva Sopher assumiu a direção do Theatro São Pedro, para gerenciar as obras de sua restauração, continuando a dirigi-lo depois de sua reabertura em 1984,  como Presidente da Fundação Theatro São Pedro. Já foi homenageada diversas vezes por seu trabalho cultural, destacando-se o recebimento da Medalha do Mérito Farroupilha, a maior honra concedida pelo Legislativo gaúcho, entre outros prêmios.

 

Veja também

Seminário e lançamento de livro marcam os sete anos da Cátedra da Cultura Judaica da PUC-SP

Nesta quarta-feira, 22 de novembro, a PUC-SP celebra os sete anos da Cátedra da Cultura …

Deixe uma resposta