B’nai B’rith na 10ª caminhada que reuniu 50 mil em prol da liberdade religiosa no RJ

A comunidade judaica participou em peso no domingo, 17 de setembro, com milhares de pessoas de diversas religiões em sua maioria vestindo branco, da manifestação nas ruas de Copacabana, caminhando lado a lado mostrando que o respeito mútuo é possível.

A 10ª edição da Caminhada pela Liberdade Religiosa foi organizada pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) e Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (Ceap) e reuniu principalmente fiéis de religiões afro-brasileira, como a umbanda e o candomblé, mas contou com representantes de igrejas cristãs, da comunidade judaica e outras religiões.

Apenas entre os meses de Julho e setembro o Disque Combate ao Preconceito do Estado do Rio de Janeiro recebeu 32 denúncias de intolerância religiosa, a maioria contra as religiões de matriz africana.

A manifestação foi realizada poucos dias após a divulgação de vídeos em que criminosos, ameaçam lideranças de religiões afro-brasileiras, obrigando-as a destruir seus terreiros, localizados em comunidades carentes do Rio de Janeiro.

A B’nai B’rith esteve representada pela assessora de Relações Externas, Patricia Tolmasquim, entre outros.


Veja o vídeo em www.youtube.com

Veja também

Encontro especial com a empreendedora cultural Yael Steiner.

A B’nai B’rith convida para encontro especial com a empreendedora cultural Yael Steiner. 04/03, segunda …