B’nai B’rith Internacional comemora 175 anos

B’nai B’rith Internacional comemora 175 anos

Fundada há 175 anos, a B’nai B’rith Internacional é mais antiga e maior organização judaica de ajuda humanitária, ação social e direitos humanos. Presente hoje em mais de 50 países, está comprometida com o Povo Judeu e o Estado de Israel.

Defende os Direitos Humanos – está presente na ONU desde a criação da entidade e em outros fóruns internacionais, como OEA e MERCOSUL. Atua contra o preconceito, a discriminação, o antissemitismo e o racismo em todas as suas formas, em defesa da democracia e do respeito a todos os seres humanos.

Fonte constante de apoio e beneficência para populações em todo o mundo, a B’nai B’rith fundou hospitais, orfanatos, lares para adultos, bibliotecas e tem realizado inúmeras campanhas em caso de desastre naturais e de necessidade, através de incontáveis iniciativas e programas de interesse público.

Suas ações seguem o os valores judaicos de Tikum Olam (Melhorar o mundo) e tem como princípios fundamentais: a Beneficência, a Fraternidade e a Harmonia, a Justiça, a Luz e a Paz ladeando a Verdade.

Em outubro de 2018, um Fórum em Nova York
marcará o aniversário de 175 anos da instituição
que nasceu naquela cidade.