B’nai B’rith São Paulo entrega livros em Creche Pré-Escola de Campo Limpo

Na manhã da sexta-feira 19 de agosto, a B’nai B’rith São Paulo esteve na Creche Pré-Escola Jd. Eledy, em Campo Limpo, periferia da cidade, fazendo a doação de 174 livros para crianças de 0 a 4 anos.

A doação atendeu a uma solicitação da diretora Profa. Dra. Zélia de Jesus Silva Rosa, como complemento à da Brinquedoteca efetuada no mês de junho.

Segundo a proposta sociopsicopedagógica das escolas da rede conveniada Instituto Criança Cidadã, da qual a Creche faz parte, o desenvolvimento da criança é permeado pela participação da família na escola e a valorização da criança como partícipe de todo processo educacional, buscando o respeito pelos papeis de pai e mãe, equipe da escola, e materiais, o que se coaduna com o trabalho da B’nai B’rith como instituição inclusiva, de valorização e respeito aos Direitos Humanos, ressalta Zeila Sliozbergas, presidente da B’nai B’rith São Paulo.

Para tornar tudo mais interessante, a escola criou a Bolsa literatura e a Bolsa Canções e Cantigas, lindas sacolas, tendo os pais como colaboradores na confecção, que contem e transportam livros e CDs de música emprestados às crianças para leitura em casa. Cada família tem o cuidado de registar estas experiências em álbuns com fotos e relatos das atividades.

Através da Campanha de Livros Infantis – Práticas Educativas Inclusivas esta iniciativa está sendo estendida a outros maternais e pré-escolas, pois é uma forma muito interessante de aproximar as crianças ainda pequenas da literatura, junto com seus familiares.

IMG_2248

IMG_2263

IMG_2242

Veja também

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, da CNN, sobre sua recente viagem a Israel a convite da B’nai B’rith

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, …