B’nai B’rith do Brasil solidariza-se com Igreja Católica após atentado na França

A B’nai B’rith do Brasil enviou mensagem ao Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, em solidariedade à Igreja Católica pelo atentado ocorrido na França. Leia a íntegra:

 

São Paulo, 27 de julho de 2016

Ao Cardeal Arcebispo de São Paulo Dom Odilo Pedro Scherer,

Caro Amigo Dom Odilo Scherer,

A B’nai B’rith manifesta seu pesar pelos tristes acontecimentos ocorridos na França.

A cada dia, somos impactados por notícias de atos bárbaros e desumanos.

Um terrorismo aplicado por pessoas alteradas em seu julgamento e interpretação do que vem a ser religião e vida. Isto não é religião.

Nada mais é poupado, nem locais devotados à oração e culto e nem os dedicados à alegria de lembrar os valores da Liberdade, Igualdade e Fraternidade.

A morte do padre Jacques Hanmel, de 84 anos, na Igreja de Saint-Etienne-du-Rouvray, na França, causa revolta, assombro e profunda tristeza.

Nos solidarizamos com a Igreja Católica neste momento de dor. Pois para as nossas religiões, judaica e católica, a vida do ser humano é o mais precioso bem que temos a responsabilidade de eternizar.

Torna-se cada vez mais imperioso e fundamental a promoção e a difusão do diálogo inter-religioso, que a B’nai B’rith desenvolve com a Igreja Católica desde o início da década de 1960. Contamos que outras religiões continuem a se engajar neste diálogo fraterno, humano e sincero.

Nesta época de conturbações, os homens de bem, seja qual for a religião ou crença de devoção, não podem ficar indiferentes.

É preciso reafirmar a importância da VIDA, da justiça, da liberdade, do respeito, da dignidade humana e da PAZ. Continue a contar conosco nesta

missão.

Fraternalmente,

Abraham Goldstein

B’nai B’rith Brasil

Veja também

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, da CNN, sobre sua recente viagem a Israel a convite da B’nai B’rith

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, …