B’nai B’rith do Brasil solidariza-se com Igreja Católica após atentado na França

A B’nai B’rith do Brasil enviou mensagem ao Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, em solidariedade à Igreja Católica pelo atentado ocorrido na França. Leia a íntegra:

 

São Paulo, 27 de julho de 2016

Ao Cardeal Arcebispo de São Paulo Dom Odilo Pedro Scherer,

Caro Amigo Dom Odilo Scherer,

A B’nai B’rith manifesta seu pesar pelos tristes acontecimentos ocorridos na França.

A cada dia, somos impactados por notícias de atos bárbaros e desumanos.

Um terrorismo aplicado por pessoas alteradas em seu julgamento e interpretação do que vem a ser religião e vida. Isto não é religião.

Nada mais é poupado, nem locais devotados à oração e culto e nem os dedicados à alegria de lembrar os valores da Liberdade, Igualdade e Fraternidade.

A morte do padre Jacques Hanmel, de 84 anos, na Igreja de Saint-Etienne-du-Rouvray, na França, causa revolta, assombro e profunda tristeza.

Nos solidarizamos com a Igreja Católica neste momento de dor. Pois para as nossas religiões, judaica e católica, a vida do ser humano é o mais precioso bem que temos a responsabilidade de eternizar.

Torna-se cada vez mais imperioso e fundamental a promoção e a difusão do diálogo inter-religioso, que a B’nai B’rith desenvolve com a Igreja Católica desde o início da década de 1960. Contamos que outras religiões continuem a se engajar neste diálogo fraterno, humano e sincero.

Nesta época de conturbações, os homens de bem, seja qual for a religião ou crença de devoção, não podem ficar indiferentes.

É preciso reafirmar a importância da VIDA, da justiça, da liberdade, do respeito, da dignidade humana e da PAZ. Continue a contar conosco nesta

missão.

Fraternalmente,

Abraham Goldstein

B’nai B’rith Brasil

Veja também

Comunidade judaica paulista promove evento pelo Dia Internacional em Memória às Vítimas do Holocausto

Por ocasião do Dia Internacional em Memória às Vítimas do Holocausto, a Confederação Israelita do …