B’NAI B’RITH CONVIDA PARA HOMENAGEM A BEN ABRAHAM E PREMIAÇÃO DAS CARTAS VENCEDORAS DO PROJETO MERGULHO

No dia 1º. de dezembro de 2015, às 19h00, teremos o encerramento do programa de Ensino da História do Holocausto, em Defesa da Democracia e da Cidadania 2015. Com a premiação das melhores cartas do Projeto Mergulho.

Uma parceria da B’nai B’rith e Companhia Gesto de Teatro, com apoio da Secretaria Municipal da Educação de São Paulo.

O Projeto contou com 13 apresentações da Peça Mergulho, debatendo os temas da Discriminação e da Intolerância, com 2,500 adolescentes de 25 escolas. Envolveu 103 professores que participaram das Oficinas preparatórias para realização de atividades em sala de aula, antes da apresentação da peça.

A B’nai B’rith recebeu 1.600 cartas redigidas pelos alunos após o debate que se seguiu à peça montada nos CEUS em diversas regiões da periferia de São Paulo.

Na solenidade, será prestada uma homenagem à Ben Abraham, o ícone e a referência para a comunidade judaica e para a comunidade escolar sobre o tema do Holocausto. “Ele deu o ponta pé inicial no trabalho que a B’nai B’rith vem realizando sobre o Ensino da História do Holocausto junto à rede pública de Ensino”, relata Abraham Goldstein, presidente nacional da instituição. “E seu grande incentivador sempre presente ao longo dos últimos doze anos, ao lado de sua esposa Miriam Neckryz”.

convite5

Veja também

Encontro feminino com Renata Taveiros de Saboia

Encontro feminino com Renata Taveiros de Saboia 📅 08/04 – segunda-feira 🕛 17h00 Informações e …