B’NAI B’RITH CONDENA TERRORISMO CONTRA CIVIS ISRAELENSES

A B’nai B’rith América Latina condena veementemente os ataques terroristas contra civis israelenses em Jerusalém e outras cidades que tem deixado mortos e feridos, incluindo homens e mulheres, adolescentes, crianças e bebes.

O grupo Hamas reivindicou reiteradamente estes crimes, enquanto a comunidade internacional – salvo algumas exceções – e mais especificamente o Conselho de Direitos Humanos, tem se mantido em silêncio omisso a respeito dos fatos.

É hora dos organismos das Nações Unidas e dos governos democráticos da América Latina levantar sua voz contra as ações do terrorismo contra civis israelenses e defenderem assim os direitos humanos, brutalmente violentados de forma reiterada há mais de uma semana.

A B’nai B’rith América Latina expressa sua solidariedade fraterna a todas as famílias das vítimas e com todo o povo de Israel.

Uruguai condena ataques contra civis em Israel

O Uruguai lançou hoje a seguinte declaração:

COMUNICADO DE PRENSA Nº 92/15

Uruguai condena os recentes ataques cometidos em Israel contra civis israelenses nos últimos dias, incluindo o assassinato de quatro pessoas e vários feridos por arma branca decorrente de ataques de palestinos.

Uruguai repudia também que atos de terrorismo como estes sejam considerados heroicos por grupos extremistas.

Nos momentos em que a tensão na Cisjordânia e em Jerusalém aumenta, o Governo uruguaio faz um chamado às autoridades de Israel e da Autoridade Palestina para transmitir mensagens e adotar medidas que permitam restabelecer a tranquilidade e evitem uma nova escalada da violência.

Montevideo, 8 de octubre de 2015

Fonte: Ministerio de Relaciones Exteriores

Dirección de Prensa

Veja também

Mais um encontro inspirador, na B’nai B’rith, com a neuroeconomista Renata Taveiros de Saboia

Ontem, segunda-feira, tivemos mais um encontro inspirador na B’nai B’rith! A neuroeconomista Renata Taveiros de …