B’nai B’rith abre Fundo de Alívio de Desastres

Ajudando o Texas a se recuperar do devastador furacão Harvey.

O presidente internacional de B’nai B’rith, Gary Saltzman, e o CEO Dan Mariaschin, emitiram a seguinte declaração:
B’nai B’rith Internacional está abrindo seu Fundo de Alívio de Desastres para prestar ajuda às vítimas do furacão Harvey. Em 25 de agosto, a tempestade da categoria 4 atingiu terra firme no Texas e, de acordo com a CNN, despejou 11 trilhões de galões de água no estado desde então.

O furacão causou inundações catastróficas e mais de 300 mil pessoas estão sem poder voltar para suas casas. A tempestade matou mais de 50 pessoas e destruiu milhares de casas, escolas e empresas.

Continuaremos a monitorar e avaliar as necessidades daqueles que estão no Texas.

A B’nai B’rith tem uma longa tradição de ajudar as comunidades em perigo, que começou em 1865 no Estado de Israel quando, ainda antes do estado moderno, levou fundos para ajudar as vítimas de um surto de cólera. Desde então, B’nai B’rith ajudou inúmeras pessoas em todo o mundo que enfrentaram adversidades após desastres naturais ou provocados pelo homem. Em julho, apresentamos uma doação ao Banco de Alimentos do Nordeste do Arkansas para ajudar a alimentar os moradores ainda lutando contra chuvas torrenciais que causaram enchentes maciças na primavera.

Veja também

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, da CNN, sobre sua recente viagem a Israel a convite da B’nai B’rith

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, …