Após encontro com Aloysio Nunes, Netanyahu anuncia que pretende visitar o Brasil em junho

Após a visita do chanceler Aloysio Nunes, acompanhado do presidente da Conib, Fernando Lottenberg, e dos embaixadores Yossi Shelley e Paulo Cezar Meira de Vasconcellos, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, anunciou que pretende visitar o Brasil em junho.

A informação foi antecipada por Mônica Bergamo em sua coluna, na Folha de S.Paulo, que afirmou que o primeiro-ministro de Israel, Binyamin Netanyahu, aceitou convite de Aloysio Nunes para visitar o país e que impôs apenas uma condição: conhecer o rei Pelé. O jornal israelense Jerusalem Post também noticiou a informação.

A data da visita, porém, ainda não está confirmada. Fontes ouvidas pela Folha, em matéria de Daniela Kresch, afirmaram que as negociações para a visita estão avançadas, mas, se ela ocorrer, certamente será marcada para antes do início da campanha para as eleições presidenciais. Pelo calendário do TSE, a propaganda eleitoral terá início em 16 de agosto.

Netanyahu – que também atual como chanceler – aceitou o convite de visitar o Brasil feito pelo ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, em encontro, em Jerusalém, no primeiro dia de uma viagem oficial de sete dias ao Oriente Médio. “Israel está muito interessado nos contatos com o Brasil e acredita em seu potencial”, disse Netanyahu no encontro com o chanceler brasileiro.

Será a primeira visita de um premier israelense ao Brasil. Em setembro, Netanyahu visitou Argentina, Colômbia e México, na primeira viagem oficial de um primeiro-ministro israelense à América Latina, mas o Brasil ficou de fora.

www.ruajudaica.com

Veja também

Comunicado da B’nai B’rith Brasil em relação ao ataque do Irã contra Israel

A B’nai B’rith do Brasil condena o ataque indiscriminado lançado contra o Estado de Israel …