Aplicativo israelense melhora vista cansada

“GlassesOff”, um aplicativo inventado em Israel, tem como objetivo ajudar a melhorar a visão das pessoas da faixa etária entre 40 e 60 anos com um game simples, que pode ser usado (ou jogado) duas vezes por semana, durante 15 minutos por sessão. O aplicativo é baseado em pesquisa da Universidade de Tel Aviv, publicada em “Scientific Reports”, que mostra que a presbiopia não é causada pela opacidade visual, como se pensava anteriormente, mas pelo processamento prolongado da imagem do cérebro.

Depois de um diagnóstico inicial para determinar que tipo de problemas de visão a pessoa tem, o aplicativo cria um regime de treinamento personalizado. Durante um período de dois a três meses, o usuário trabalha para estimular o córtex visual. “Conforme se envelhece, são necessárias letras maiores e mais espaço entre elas para se ler claramente. Mas se você está tentando ler um livro, esta opção nem sempre é disponível, e óculos de leitura são a escolha inevitável. O aplicativo deve produzir resultados em 80% dos casos “, afirmou Nimrod Mader, diretor do GlassesOff.

Veja também

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, da CNN, sobre sua recente viagem a Israel a convite da B’nai B’rith

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, …

Deixe um comentário