Amanhã: Premiação do Concurso Fábio Dorf 2016 e palestra “Os judeus que construíram o Brasil

A B’nai B’rith do Brasil comemora os 15 anos Concurso Fábio Dorf de Direitos Humanos, no próximo dia 24 de novembro, às 20h00, com a Premiação aos alunos vencedores e Palestra da Profa. Dra. Daniela Levy sobre: “Os Judeus que Construíram o Brasil.”

Para marcar o aniversário de 15 anos, o Concurso, voltado às escolas judaicas, incorporou diversas inovações: na temática, material de apoio e no formato do trabalho final.

Foi escolhido como tema: “Os judeus, marranos e cristãos-novos na Construção do Brasil”.

Abraham Goldstein, presidente nacional da instituição, explica “O objetivo é fortalecer a identidade judaica brasileira, ao mostrar ao aluno as inúmeras contribuições que os judeus tem feito ao país, em todas as áreas, a mais de 500 anos”.

Para isso, as escolas receberam duas vídeoaulas de cerca de 40 minutos cada uma, gravadas na B’nai B’rith, pelas Profas. Dras. Eneida Ribeiro e Daniela Levy. Ambas integram a equipe da Profa. Dra. Anita Novinsky, que este ano lançou livro sobre o tema.

Lia Bergmann, coordenadora do Concurso, lembra que o certame foi criado por Edda Bergmann, em 2002, quando presidiu a B’nai B’rith do Brasil. E relata que os trabalhos finais consistem em vídeos de até três minutos. “Os trabalhos recebidos são excelentes. Refletem estudo, pesquisa e criatividade”.

conviteconcursofabiodorf2-016

Veja também

Mais um encontro inspirador, na B’nai B’rith, com a neuroeconomista Renata Taveiros de Saboia

Ontem, segunda-feira, tivemos mais um encontro inspirador na B’nai B’rith! A neuroeconomista Renata Taveiros de …