Alunos brasileiros poderão concorrer a bolsa de estudos

Pelo sexto ano consecutivo, o grupo Amigos do Instituto Weizmann do Brasil proporcionará a cinco alunos brasileiros, que serão escolhidos por meio de um concurso, a oportunidade de participar do International Summer Science Institute, curso de verão do Instituto Weizmann de Ciências (em Rehovot, Israel), juntamente com cerca de 70 estudantes recem formados no segundo grau e provenientes de diversas partes do mundo.

 

O International Summer Science Institute do Instituto Weizmann acontecerá  de 01 a 31 de julho de 2013.  Os estudantes terão à sua disposição os mais modernos laboratórios nas áreas de bioquímica, biologia, química, matemática, ciência da computação e física. Além disso, participarão de seminários de pesquisa e apresentarão seminários em assuntos de seu interesse. Após três semanas de trabalho laboratorial, o grupo se deslocará  para realizar um trabalho de campo no deserto, próximo ao Mar Morto, onde realizarão estudos de biologia, geografia, história e arqueologia, em um eco-sistema único e peculiar. 

 

O Brasil tem encaminhado alunos desde 1983 e já contou com a participação de alunos das melhores universidades do país, como USP, UFMG, UFRJ, PUC Campinas, Unifesp e Unesp de Rio Claro. 

 

Poderão se inscrever estudantes de todo o Brasil que estejam cursando o primeiro ano do Ensino Superior. É essencial o domínio do inglês. Para participar do processo seletivo é necessário acessar o site:  www.amigosdoweizmann.org.br/issi, preencher a ficha de inscrição e elaborar uma redação em inglês que deverá ser enviada até o dia  18 de março de 2013 com o tema  “My interest in the Institute Weizmann Summer School-Scientific Research and my Future Life”. A segunda fase do processo inclui a entrevista pessoal com os candidatos selecionados, que acontecerá em São Paulo.

Veja também

Mais um encontro inspirador, na B’nai B’rith, com a neuroeconomista Renata Taveiros de Saboia

Ontem, segunda-feira, tivemos mais um encontro inspirador na B’nai B’rith! A neuroeconomista Renata Taveiros de …

Deixe um comentário