Abu Mazen convidou o presidente iraniano Ahmadinejad a Ramallah

Presidente da Autoridade Palestina, Abu Mazen, anunciou ontem que convidou o seu homólogo iraniano a visitar Ramallah. Os dois líderes reuniram-se em Cairo, no âmbito da Conferência Islâmica. Após a reunião, o presidente palestino disse que discutiu a questão palestina e várias questões regionais.

Além disso, Abu Mazen agradeceu o apoio recebido Ahmadinejad na demanda palestina para o reconhecimento internacional da ONU. “O apoio do Irã foi um fator importante para a aceitação da ONU como um observador de estado não membro, então eu agradeci-lhe, em nome do povo palestino”, disse Abu Mazen.

Enquanto isso, Ahmadinejad disse: “Todos os países árabes e muçulmanos devem estar do lado dos palestinos”, complementando com ataques aos sionistas.

Ahmadinejad deixou claro que o Irã não tem a intenção de atacar os “sionistas”, mas alertou: “Se Israel atacar um país muçulmano, o Irã está pronto para destruir Israel. O povo iraniano vai marchar sobre Israel. Os sionistas pensam que podem atacar o Irã ou qualquer outro país muçulmano, mas o inimigo sionista teme a nossa resposta e suas consequências. Quem nos ataca, nós vai pagar e se arrepender”.

Veja também

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, da CNN, sobre sua recente viagem a Israel a convite da B’nai B’rith

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, …

Deixe um comentário