Leandro Karnal fala no “Pensando o Brasil”, evento que a B’nai B’rith Paraná co-patrocina

Leandro Karnal fala no “Pensando o Brasil”, evento que a B’nai B’rith Paraná co-patrocina O historiador, professor e um dos mais importantes intelectuais do país, Leandro Karnal, participou na quinta-feira 23 de junho do “Projeto Pensando o Brasil” na sede do Graciosa Country Club, em Curitiba, com o tema Ética, Política e Comportamento. O evento é uma parceria vitoriosa com a B’nai B’rith Paraná, o UniBrasil Centro Universitário, Solar do Rosário, casa da arte brasileira e especialmente paranaense, e Casillo Advogados, instituição de renome na área jurídica.

Leandro Karnal é professor na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), historiador com pós-doutorado no México e em Paris. Sua formação cruza História Cultural, Antropologia e Filosofia. É autor de livros que tratam sobre a história dos países, como História dos Estados Unidos e sobre o ensino de História. É membro do conselho editorial das principais publicações acadêmicas de sua área, colaborador do jornal Folha de S. Paulo e da revista História Viva; e assessor de conteúdo da Rede Globo para novelas e produções históricas. Participa de Cafés filosóficos e programas de televisão.

BBPRLeandroKarnal
Leandro Karnal , em palestra nos salões do Graciosa Country Club de Curitiba, numa iniciativa da B’nai B’rith Paraná, UniBrasil Centro Universitário, Solar do Rosário, casa da arte brasileira e especialmente paranaense, e o Escritório Casillo Advogados

 

Veja também

Pesquisas do Arqshoah  serão divulgadas na Universität de Zürich (Suíça)

Neste dia 9 de outubro, a historiadora  Maria Luiza Tucci Carneiro faz uma vídeoconferência para …