400 jovens voluntários judeus participam da Campanha do Agasalho em SP

Cerca de 400 jovens da comunidade judaica colocaram em prática na manhã do domingo, 26 de junho, os preceitos judaicos de Tzedaká e Tikun Olam (Ajudar o Próximo e Reparar o Mundo). Eles participaram da Campanha de Arrecadação de Agasalhos no bairro de Higienópolis, promovida pela Federação Israelita do Estado de São Paulo, que aconteceu pelo 16º ano consecutivo.

O evento, que arrecadou 24 mil peças, contou com a participação de D. Lu Alckmin, presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. “Quero agradecer a participação destes jovens que acordaram nesta manhã fria de domingo para praticar a solidariedade. Estou muito feliz em ter junto comigo meus netos Lucas e Enzo, que também estão aprendendo a ser solidários”, disse ela.

“A Federação Israelita fica muito honrada de participar ativamente na Campanha. Faz parte do nosso DNA o conceito de construir um mundo melhor e deixar um legado. É um dever que temos para com a comunidade maior”, destacou o presidente da Fisesp, Bruno Laskowsky.

Além da coleta nas ruas, a Federação Israelita também promove a arrecadação em entidades judaicas e estabelecimentos comerciais, perfazendo cerca de 30 postos de coleta. Os agasalhos serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. O evento teve o apoio do Fundo, do Conselho Juvenil Judaico Sionista e da Unibes.

Campanha-do-Agasalho

Veja também

Mais um encontro inspirador, na B’nai B’rith, com a neuroeconomista Renata Taveiros de Saboia

Ontem, segunda-feira, tivemos mais um encontro inspirador na B’nai B’rith! A neuroeconomista Renata Taveiros de …