2º Simpósio Internacional Mente-Cérebro

As pessoas são seus cérebros? Desde a Antiguidade, pesquisadores das áreas de psiquiatria, psicologia, filosofia e neurociência se enveredaram por diferentes caminhos à procura de respostas sobre a essência da natureza humana. A questão que vem intrigando a humanidade há séculos é se a mente e nossa personalidade seriam produto do cérebro, resultado exclusivamente de processos físico-químicos, ou se existiria algo transcendente.

O enigma continuará a ser debatido no 2º Simpósio Internacional Mente-Cérebro, que acontece nos dias 17 e 18 de março de 2017 no Anfiteatro do Instituto de Ciências Humanas da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O evento é promovido por pesquisadores do Núcleo de Pesquisa em Espiritualidade e Saúde (NUPES) da instituição e da Universidade de São Paulo (USP), com o apoio do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clinicas da FMUSP e da Universidade de Oxford (Inglaterra).

O Simpósio reúne pesquisadores com diferentes pontos de vista sobre o assunto, com o objetivo de fomentar o debate e, com isso, atualizar o conhecimento do público sobre as recentes pesquisas e discussões acerca do tema. Além disso, as metas são também estimular o pensamento crítico sobre o dilema mente-cérebro e promover o desenvolvimento de novas pesquisas nesta temática.

Saiba mais: http://mentecerebro.com

Veja também

Encontro feminino com Renata Taveiros de Saboia

Encontro feminino com Renata Taveiros de Saboia 📅 08/04 – segunda-feira 🕛 17h00 Informações e …